Compartilhar ferramentas para incrementar projetos de inovação é o objetivo do Workshop de Inovação com
Design Thinking, Lean Startup e Scrum, que o departamento Master in Business Innovation (MBI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove este mês na cidade de Campinas (SP). A formação será realizada em cinco encontros, em um total de 32 horas, e com certificação emitida pela UFSCar. As aulas têm início no dia 29 de novembro, de acordo com a agenda disponível no link https://bit.ly/2J9bbUG.
A partir do conceito de Design Thinking, o participante vai saber como explorar ideias com base em necessidades e problemas centrados no cliente, além de descobrir soluções para projetos de alto risco.
Com as práticas de Lean Startup e Lean Inception é possível reduzir riscos no processo de inovação e validar hipóteses, de forma sistemática e científica, por meio da aprendizagem baseada em evidências. Já o Scrum consiste em uma metodologia ágil, com feedback centrado no cliente, que possibilita trabalhar na lógica de adaptação contínua para entregar projetos de inovação.
O workshop será ministrado pelo instrutor Júlio Oliveira, especialista em inovação, e as pré-inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2J9bbUG até o dia 27 de novembro ou até se completarem as vagas, que são limitadas. Haverá seleção com base na análise de currículo e entrevista com os candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@pegasusufscar.com ou pelo telefone (11) 98267-7763. As aulas acontecerão no Go On Office (Rua Elvino Silva, 285, Vila Brandina, Campinas).
#inovação
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026