Foi lançada pela THK, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP), a linha de guias lineares FHS. A nova série apresenta velocidade de trabalho de até 15 metros por segundo, além de alta precisão de posicionamento e repetibilidade.

 

No que se refere a aplicações envolvendo a automatização de sistemas industriais voltados para a fabricação mecânica como, por exemplo, usinagem, as guias podem operar de forma conjunta com centros de usinagem e fresadoras.

 

Guia linear de alta velocidade já está disponível para comercialização. Imagem: THK/Divulgação.

 

As guias recém-lançadas também são recomendadas para uso em operações de montagem e movimentação de peças metálicas. Para saber sobre as possibilidades no que diz respeito à automação de outros tipos de operações executadas no setor metal mecânico, os clientes podem consultar a companhia. 

 

Daniel Ishida, gerente de vendas da THK Brasil, comentou: “A linha FHS combina alta velocidade e desempenho contínuo, rigidez superior em relação aos modelos convencionais e versatilidade de montagem, sendo ideal para sistemas que operam em ritmo acelerado e requerem repetibilidade absoluta. Isso resulta em ciclos de trabalho mais curtos e maior rendimento operacional. Além do mais, consegue manter a estabilidade da trajetória e a segurança dos componentes”.

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Confira mais notícias do setor metal mecânico:

 

Digitalização e rastreabilidade em alta na Intermach

 

Novo spindle para usinagem de alta velocidade chega ao Brasil

 

#THK #FHS #MáquinaseMetais



Mais Notícias CCM



Gühring tem nova fresa para desbaste intensivo

Empresa da Alemanha com subsidiária no interior de SP ampliou o seu portfólio de produtos no Brasil.

19/01/2026


Envio de trabalhos à ABM Week 2026 começa em fevereiro

A ABM divulgou o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

19/01/2026


Acrilys investe em construção de moldes e otimização da produção

A empresa gaúcha está intensificando a otimização de processos produtivos que envolvem a fabricação de moldes para injeção de plásticos. Planos incluem investimentos na matrizaria própria.

23/01/2026