O Grupo MAAG, de origem suíça, anunciou a aquisição da SIKORA AG, desenvolvedora alemã de tecnologia de medição, controle e classificação aplicada nos processos de fabricação de produtos plásticos. O objetivo da parceria é combinar conhecimentos que permitam a criação de novas tecnologias, além de ampliar e unificar a atuação e a oferta de suporte global para os clientes de ambas as empresas.
Ambas as empresas têm unidades brasileiras na cidade de Jundiaí (SP). A MAAG fornece bombas, sistemas de filtração, peletizadores, pulverizadores, sistemas de reciclagem e controle para processamento de polímeros, enquanto a Sikora fornece sistemas de medição, controle, inspeção, análise e classificação para garantir a qualidade e otimização de processos produtivos de fios, cabos, tubos, mangueiras, fibras ópticas e plásticos. Muitos de seus equipamentos incorporam recursos como utilizam raios-X, laser e infravermelho para garantir medições precisas e não destrutivas em linhas de produção contínua, além de sistemas de inspeção automatizados para garantir a pureza e qualidade dos produtos finais.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Sikora
Leia também:
Engel inaugura centro técnico na Suíça
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026