A consultoria de mercado IDTechEX, com sede no Reino Unido, concluiu o relatório “3D Printing and Additive Manufacturing 2024-2034”, com informações sobre o crescimento e o futuro do setor de manufatura aditiva (impressão 3D) para os próximos dez anos. A análise abrange aspectos que vão desde hardware e materiais até software, serviços e aplicativos.
O relatório divide o mercado de hardware em 17 segmentos de tecnologia e o mercado de materiais em 10 segmentos para criar 80 linhas de previsão, as quais fornecem uma perspectiva de dez anos para a base de instalação de impressoras 3D, novas instalações, vendas de unidades de substituição, receita de vendas de impressoras 3D, demanda por materiais de impressão 3D e receita de vendas de materiais de impressão 3D.
Os materiais são agrupados nos setores de polímeros, metais, cerâmica e compósitos. Em todas essas categorias são analisadas individualmente mais de 30 tecnologias de impressão por seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Já as previsões de hardware dividem o mercado por base de instalação e tipo de tecnologia.
A pesquisa do setor vem sendo conduzida desde 2014 e aponta o movimento notável nesse setor, revelando como as vendas de hardware e materiais levarão a indústria a um mercado potencial de US$ 49 bilhões em 2034.
O estudo pode ser encomendado aqui e informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail research@IDTechEx.com
_______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem : Freepik
Você também pode gostar de:
Mais Notícias CCM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025