A Maxphotonics (China) desenvolveu um equipamento portátil para soldagem a laser de fibra. Os modelos da série Theo são adequados para soldar materiais como aço inoxidável, alumínio e aço galvanizado, em segmentos diversos que vão desde equipamentos para telecomunicações até esquadrias para construção civil, indústria petroquímica, naval e automobilística.

 

Disponíveis em quatro modelos, os equipamentos operam com lasers de 800 a 1.500 Watts, pesam de 28 a 39 quilos e são capazes de alcançar velocidades de soldagem até dez vezes superiores às obtidas com o processo TIG, de acordo com informações da empresa. Trabalham chapas com espessura de 3,5 mm a 8,5 mm, formando cordões de solda de até 4 mm.

 

Em seu site, a Maxphotonics informa que terá distribuição no mercado brasileiro em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Américas@maxphotonics.com

 

É importante observar requisitos de segurança para o trabalho com equipamentos portáteis a laser.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

Imagem: Maxphotonics
 


 

Leia também:

Cuidados na operação de equipamentos a laser


RWAAS, a soldagem robotizada como serviço


 



Mais Notícias CCM



Gases para proteção de solda têm novas versões

Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.

07/07/2025


Congressos sobre soldagem e manufatura aditiva acontecem em SC

As novas edições do Consolda e do CBMAdi serão realizadas em agosto na cidade de Joinville.

23/06/2025


Messe Düsseldorf prepara nova feira internacional de soldagem e corte

Programada para abril de 2027, a nova feira chamada USE vai valorizar a experiência prática dos visitantes, com apresentações interativas.

23/05/2025