A PU Europe, associação que representa a indústria de poliuretano (PU) para isolamento, junto com mais oito associações da indústria envolvida com a construção civil, assinou uma carta endereçada à autoridade do continente responsável pela resolução dos atuais desafios da construção de moradias acessíveis.
A proposta é que diferentes segmentos da indústria, incluindo a de janelas de poli(cloreto de vinila (PVC), participem ativamente da execução do Plano Europeu de Moradia Acessível, proposto pela Comissão Europeia e que visa oferecer moradias energeticamente eficientes, acessíveis e confortáveis para todos os cidadãos da União Europeia. O plano é uma resposta aos crescentes desafios de moradia e implica a tomada de decisões imediatas por parte da Comissão, para solucionar o problema.
A carta das associações da indústria descreve prioridades e recomendações que visam orientar a Comissão em seus esforços, enfatizando a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a construção de novas casas acessíveis e energeticamente eficientes e a renovação da reserva habitacional existente.
Tanto a construção quanto a modernização de residências contam atualmente com os recursos oferecidos pelos materiais como PU, PVC e demais sistemas de isolamento térmico, tendo em vista reduzir os gastos com energia relacionados ao aquecimento das residências, tornando-as também mais resistentes às atuais variações extremas de temperatura e eventos climáticos, além de possibilitar o uso de energias renováveis.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: PU Europe
Leia também:
Mais Notícias CCM
A nova linha de auxiliares de processamento é indicada para a produção de filmes em poliolefinas e não contém os PFAS, hoje conhecidos como “químicos eternos” devido à sua difícil decomposição.
10/06/2025
Atuação direta nas escolas e na Frente Parlamentar de Apoio à Economia Circular são algumas ações que o Instituto Soul do Plástico, conduzido por Rui Katsuno, está promovendo para conscientizar a sociedade e combater a desinformação a respeito dos materiais plásticos.
10/06/2025
Na nova unidade, que já conta com duas injetoras e equipamento robótico, serão realizados treinamentos e suporte técnico.
10/06/2025