Entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022 será realizada a 11a Semana Tecnológica: o impacto dos polímeros e química verdes no planeta, evento que acontecerá na Escola e Faculdade Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP). 

 

Inscrições abertas para evento sobre polímeros e processo seletivo para curso de graduação da área

No decorrer do evento serão realizadas palestras sobre temas relacionados à indústria de transformação de resinas, processos produtivos, embalagens, reciclagem, sustentabilidade, entre outros. Nos dois primeiros dias, por exemplo, serão ministradas palestras a respeito de parâmetros para a padronização do grafeno e os desafios e perspectivas desse setor, bem como apresentações sobre embalagens inteligentes com propriedades antimicrobianas e aditivos antioxidantes com base biológica (biobased).

 

As palestras programadas para acontecer nos dias seguintes tratarão de diversos temas, tais como iniciativas da indústria de transformação de plásticos relacionadas à sustentabilidade e à economia circular, design de itens plásticos e economia circular, polímeros biodegradáveis, aplicação de plásticos de engenharia, aditivos modificadores de impacto para a reciclagem mecânica, embalagens sustentáveis, o conceito de fábrica digital integrada à sustentabilidade, tecnologia para desumidificação de resinas, nanotecnologia e sustentabilidade, além de muitos outros.

 

Foi informado pela instituição que a programação do evento também será composta por debates, exposição de equipamentos industriais e de projetos de alunos. Além disso, será realizado um curso gratuito sobre reciclagem de materiais plásticos em alguns dias do evento.

 

 

Graduação com início em 2023

 

A Escola e Faculdade Senai Mario Amato abriu inscrições para o seu curso superior “Tecnologia em polímeros”, que tem início previsto para janeiro de 2023. Segundo informações divulgadas pela instituição, as inscrições vão até o dia 1 de dezembro de 2022.

 

As inscrições para a Semana Tecnológica podem ser feitas gratuitamente aqui. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo link: https://marioamato.sp.senai.br/institucional/5483/4025/processo-seletivo

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

 

Confira mais notícias:

 

Desenvolvimento de peças plásticas em evento gratuito

 

Cresce a exportação de componentes para calçados

 

#Senai #Evento #Graduação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024