Acontece no dia 13 de junho, em São Paulo (SP), a 17ª edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pela Markeplan Feiras e Eventos.

 

A programação deste ano contará com discussões a respeito da atualização da Política Nacional de Resíduos Sólidos; triagem de resíduos sólidos e os diferentes tratamentos para cada tipo de material; reciclagem mecânica e química de plásticos; logística reversa; cultura de reaproveitamento; avaliação do ciclo de vida dos materiais que compõem os resíduos sólidos mais comuns; compostagem, biodegradabilidade e destinação para resíduos de difícil reaproveitamento e os desafios da logística reversa.

 

O evento, que em suas primeiras edições era realizado na Escola Politécnica da USP, este ano acontece no auditório da Escola Americana, na Universidade Presbiteriana Mackenzie e já tem inscrições abertas para participantes. Mais informações no site www.reciclagemevalorizacao.com.br.

 

___________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________


 

 

Leia também:

 

Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024