Os profissionais do setor do plástico podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Por meio do programa estão sendo oferecidas 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia de materiais, gestão empresarial, engenharia mecânica e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.


As bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, estão disponíveis no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.


Mais informações podem ser obtidas nesta página. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia da indústria de transformação do plástico

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________


Imagem: Macrovector, Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Onde os plásticos estão livres de contestação

 

PVC em 2024. Expectativa é de crescimento.

 

#IEL #InovaTalentos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024