Saber a localização de pontos de coleta de plásticos e de outros materiais recicláveis pelo smartphone ou tablet, que tal? Essa é a proposta de um acordo firmado entre o Grupo Boticário, com unidade em São José dos Pinhais (PR), e a Google, com matriz brasileira em São Paulo (SP).

 

Conforme foi informado à imprensa, a parceria tem como objetivo fornecer informações sobre os pontos de coleta mais próximos, o que inclui endereço, horário de funcionamento e orientações sobre que tipos de plásticos podem ser entregues, o que poderá ser feito pela ferramenta Google Maps.

 

Também foi informado que os usuários da ferramenta digital poderão consultar outros dados sobre os locais de descarte além dos mencionados acima, visando facilitar a dinâmica da entrega de, por exemplo, garrafas de poli(tereftalato de etileno) (PET), bandejas de poliestireno expandido (EPS), tampas de polipropileno (PP), entre outros.

 

Nas seções Reciclagem e Sustentabilidade, e também em Artigos técnicos e Artigos acadêmicos, você encontra mais informações sobre iniciativas e estudos voltados para a coleta e reaproveitamento de materiais recicláveis, além de inovação nessa área, eventos e muito mais.

 

Imagem: Cleativeart/Freepik.


 

Leia também:

 

Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto

 

Bioplásticos de algas marinhas já são realidade no Brasil

 

ABNT lança norma sobre gestão de resíduos no Brasil

 

#OBoticário #Google #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025