Seguem abertas as inscrições para o envio de trabalhos que vão concorrer na nova edição do Innovation Award Kuka 2024, evento promovido pela fabricante de robôs industriais Kuka, com sede na Alemanha e filial brasileira em São Bernardo do Campo (SP), a qual vai selecionar projetos voltados para o uso de robôs e sistemas automatizados na indústria de manufatura.  

 

O prêmio para o trabalho escolhido será de até 20 mil euros, segundo informações fornecidas à imprensa. Para isso, é necessário que os projetos concorrentes incluam a utilização do robô colaborativo LBR iisy e do sistema operacional iiQKA, de acordo com os requisitos estabelecidos pela companhia. Além disso, o autor ou os autores do projeto selecionado poderão usar um exemplar do autômato mencionado, bem como contarão com treinamento e consultoria.
 

Podem participar do concurso startups, instituições de pesquisa e ensino, empresas ligadas ao setor do plástico como, por exemplo, transformadores de polímeros por injeção, especialistas em robótica industrial, entre outros. A entrega do prêmio ocorrerá em uma feira que será realizada na Alemanha.
 

 

Como participar
  

Os trabalhos devem ser enviados até 28 de junho de 2023 – em formato de PDF, contendo até 12 páginas e escritos em inglês – para o e-mail innovationaward@kuka.com. Também é necessário que no documento referente ao projeto conste a descrição de exemplos de inovação que podem ser aplicados ao uso do robô LBR iisy. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Kuka.

 

 

Imagem: Kuka/Divulgação
 

 

Confira mais notícias:

 

Reciclagem e valorização de resíduos em discussão

 

Robôs e periféricos japoneses no mercado brasileiro

 

Os desafios da transição industrial são temas de novo livro

 

#Kuka #Concurso #RobóticaIndustrial #PI



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


Treinamento em sopro da PGPM tem novos módulos

A empresa aprimorou os cursos de fabricação de produtos plásticos por sopro que são realizados in loco, fornecendo informações sobre os parâmetros de processos produtivos, tecnologias e recomendações para a resolução de problemas.

09/09/2025


Projeto de moldes é tema de pós-graduação do SENAI

Curso de desenvolvimento de moldes para injeção de termoplásticos terá formato presencial e será ministrado em Campinas.

02/09/2025