A BASF fechou no mês de outubro um contrato com a CPA Polímeros do Brasil (São Paulo, SP), que passou a ser um dos distribuidores para a divisão de Materiais de Performance do grupo alemão. O acordo prevê a comercialização das resinas de poliamida (PA 6 e PA 66) Ultramid, do poli(tereftalato de butileno) (PBT) Ultradur e do poli(óxido de metileno) (POM) Ultraform no País.

 

 

Roberto Formicola, gerente geral da CPA Polímeros do Brasil (foto), informou que a empresa está focada em ajudar os clientes a desenvolver produtos, criar valor e encontrar soluções. Para tanto, oferece suporte técnico ao desenvolvimento. “Queremos estar nas fábricas, conhecer as particularidades das operações, sugerir eventuais ajustes nos processos, resgatar hábitos como o do cafezinho e do tempo dedicado para conversas produtivas. Pretendemos construir relacionamentos individualizados e duradouros. Nossa meta é nos tornarmos referência, aliados estratégicos para nossos clientes”, explicou.

 

 

A CPA Polímeros do Brasil faz parte do Grupo Ravago, distribuidor global de resinas plásticas, e iniciou distribuindo as resinas de engenharia da Exxon, completando seu portfólio com os produtos da BASF.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Imagens: CPA


 

 

Leia também:


 

Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D


 

Avanti investe no desenvolvimento conjunto de formulações


 



Mais Notícias PI



Farinha de madeira estável para uso em compostos plásticos

Empresa paranaense investe na oferta de pós ultrafinos de madeira com características especiais para a formulação de compostos do tipo WPC.

13/05/2025


Projeto europeu vai promover o uso seguro de bioplásticos em embalagens

Financiado pela Horizon Europe, o projeto Greco vai tratar da melhora de propriedades, da análise do ciclo de vida e da viabilidade técnico-econômica dos bioplásticos destinados à produção de embalagens para alimentos.

13/05/2025


Sinesis oferece teste gratuito de IA para máquinas industriais

A empresa desenvolveu uma plataforma baseada em inteligência artificial que pode coletar dados provenientes de processos fabris a partir de sensores, e assim auxiliar na gestão da manutenção de parques fabris.

09/05/2025