Um acordo firmado pela Dow e a Ambipar visa promover programas de reciclagem de plásticos no País. Isso inclui outras metas, como o aumento do volume de polietileno reciclado de 2 mil para 60 mil toneladas por ano e o desenvolvimento de um modelo financeiro para a cadeia produtiva que atua na reciclagem mecânica.
As empresas anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) e, a partir daí, vão explorar oportunidades de negócios para o setor de reciclagem de plásticos pós-consumo na América Latina. A parceria também envolve o desenvolvimento de estudos para a otimização do processamento de resíduos e a construção de instalações que serão destinadas à reciclagem de materiais.
“Ao aproveitar nossa expertise combinada, pretendemos transformar o mercado de reciclagem do Brasil, potencializando o valor dos resíduos plásticos e transformando-os em produtos de alta qualidade. Hoje, com a Ambipar, estamos estabelecendo novos padrões para a indústria”, comentou Letícia Jensen, vice-presidente de embalagens e plásticos de especialidades para a Dow América Latina, que é mostrada na foto acima, junto com Tércio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar.
_______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem: Dow/Divulgação.
Confira mais notícias do setor de plásticos:
Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D
Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado
#Dow #Ambipar #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A BASF passou a comercializar um novo aditivo que, se combinado com outros agentes, aumenta a durabilidade de plásticos que serão expostos à luz solar.
21/10/2025
Os componentes foram substituídos por um diafragma que controla o fluxo de material fundido.
21/10/2025
Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.
21/10/2025