O Instituto de Embalagens lançou seu mais novo livro bilíngue Embalagens Plásticas – Plastic Packaging, o 18º da coleção. O objetivo da obra é explicar os inúmeros benefícios das embalagens plásticas para a vida moderna e como o plástico deve ser utilizado para proteger o planeta. Um dos intuitos do livro é mostrar dados do setor a fim de evidenciar que na “guerra dos plásticos”, na qual é mais fácil proibir do que reciclar, o que falta é educação ambiental.

 

O volume possui linguagem técnica direcionada à indústria e, além disso, é redigido simultaneamente em português e inglês, visando se tornar uma referência bibliográfica da área. Seu conteúdo está dividido em seis unidades: introdução ao universo das embalagens, materiais plásticos e suas embalagens, embalagens, insumos e acessórios, processos, máquinas, embalagens e sustentabilidade. Com 464 páginas e coautoria de 20 especialistas, o exemplar poderá ser adquirido por meio do site do instituto pelo preço sugerido de R$200,00.

 

#book #embalagensplasticas #plastic



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023