O Instituto de Embalagens lançou seu mais novo livro bilíngue Embalagens Plásticas – Plastic Packaging, o 18º da coleção. O objetivo da obra é explicar os inúmeros benefícios das embalagens plásticas para a vida moderna e como o plástico deve ser utilizado para proteger o planeta. Um dos intuitos do livro é mostrar dados do setor a fim de evidenciar que na “guerra dos plásticos”, na qual é mais fácil proibir do que reciclar, o que falta é educação ambiental.
O volume possui linguagem técnica direcionada à indústria e, além disso, é redigido simultaneamente em português e inglês, visando se tornar uma referência bibliográfica da área. Seu conteúdo está dividido em seis unidades: introdução ao universo das embalagens, materiais plásticos e suas embalagens, embalagens, insumos e acessórios, processos, máquinas, embalagens e sustentabilidade. Com 464 páginas e coautoria de 20 especialistas, o exemplar poderá ser adquirido por meio do site do instituto pelo preço sugerido de R$200,00.
#book #embalagensplasticas #plastic
Mais Notícias PI
Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.
09/09/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.
02/09/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025