O Instituto de Embalagens lançou seu mais novo livro bilíngue Embalagens Plásticas – Plastic Packaging, o 18º da coleção. O objetivo da obra é explicar os inúmeros benefícios das embalagens plásticas para a vida moderna e como o plástico deve ser utilizado para proteger o planeta. Um dos intuitos do livro é mostrar dados do setor a fim de evidenciar que na “guerra dos plásticos”, na qual é mais fácil proibir do que reciclar, o que falta é educação ambiental.

 

O volume possui linguagem técnica direcionada à indústria e, além disso, é redigido simultaneamente em português e inglês, visando se tornar uma referência bibliográfica da área. Seu conteúdo está dividido em seis unidades: introdução ao universo das embalagens, materiais plásticos e suas embalagens, embalagens, insumos e acessórios, processos, máquinas, embalagens e sustentabilidade. Com 464 páginas e coautoria de 20 especialistas, o exemplar poderá ser adquirido por meio do site do instituto pelo preço sugerido de R$200,00.

 

#book #embalagensplasticas #plastic



Mais Notícias PI



PLA em escala mundial

Joint-venture europeia anuncia para 2024 a entrada em operação de uma unidade de produção de bioplásticos em larga escala.

25/09/2020


PLA em escala mundial

Joint-venture europeia anuncia para 2024 a entrada em operação de uma unidade de produção de bioplásticos em larga escala.

25/09/2020


Como evitar problemas com compressores no processo de sopro

Especialista em compressores faz recomendações de como evitar a ocorrência de alguns problemas em equipamentos desse tipo, muito utilizados na transformação de plásticos por sopro.

22/09/2020