Até 21 de novembro de 2024 poderão ser feitas as inscrições para o processo seletivo que dará acesso ao curso de graduação em Tecnologia em polímeros, promovido pela Faculdade SENAI, em São Bernardo do Campo (SP).

  

Com formato presencial, o curso será realizado no período noturno e terá em sua programação aulas sobre os fundamentos dos polímeros, tipos de matérias-primas, composição de cadeias poliméricas, copolímeros, massa molar, fatores que influenciam na cristalinidade e comportamento térmico dos polímeros, entre outros temas que abrangem as características de materiais plásticos e suas aplicações.


Os fundamentos para o processamento de plásticos também serão abordados nas aulas. Os alunos terão acesso a informações sobre documentação técnica referente aos processos realizados no chão de fábrica, interpretação de dados provenientes da fabricação de produtos plásticos, termos técnicos em inglês, frações, razões e proporções, além de análise de estatísticas, variáveis e de taxas de amostragem.


A grade curricular será composta ainda por sessões onde serão abordados tópicos relacionados à segurança ocupacional, preservação do meio ambiente, conceitos da sustentabilidade, simulação de processos, reologia dos polímeros, extrusão e termoformagem. Aditivos e blendas, compósitos e elastômeros também serão temas das aulas.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos e na Plástico Industrial digital, em nosso site, você confere a agenda do setor de plásticos. Acesse também Artigos técnicos sobre diversos temas dessa área.

 __________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: Senai/Divulgação.

 

Fique por dentro das novidades do setor de plásticos:

 

Sumitomo-Demag inaugura centro de treinamento e tem nova agenda de cursos

 

Projeto Biofast visa acelerar o tempo de degradação de bioplásticos

 

#SENAI #PlásticoIndustrial #ProcessoSeletivo



Mais Notícias PI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025