Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Recy-Plastech – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo (SP). O evento tem sido realizado pela Markeplan (São Paulo, SP) desde 2019 e abrange também discussões sobre sustentabilidade na cadeia do plástico.

 

O evento contará este ano com a participação de profissionais de empresas e representantes de instituições como Abiplast, Abief, Abipet e do Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC), debatendo os desafios da reciclagem em cada um desses setores.

 

O desenvolvimento de equipamentos para reciclagem mecânica e de aditivos será tema de um painel especial, com a participação de profissionais e da academia. A reciclagem química (ou avançada), também é um tema a ser atualizado, coma participação de empresas envolvidas na implementação dessa tecnologia.

 

Políticas governamentais e oportunidades de fomento à economia circular serão igualmente tratadas no evento, com ênfase no impacto direto sobre as empresas de reciclagem dos resíduos plásticos, assim como reflexos na cadeia de fornecimento para a indústria de transformação.


 

A programação do evento é montada de forma a reunir especialistas nas tecnologias mais avançadas de recuperação dos materiais poliméricos, visando promover a inserção das empresas do setor no Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

 

A programação preliminar pode ser conferida aqui.

 

Os preços especiais para o primeiro lote de inscrições serão válidos até o dia 15 de agosto. Todas as informações estão disponíveis no link de inscrições.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Recy-Plastech


 

 

Notícias relacionadas:


 

Borealis tem inscrições abertas para prêmio de iniciação científica


 

UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro


 


  



Mais Notícias PI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025