O livro “Polymers” – ou “Polímeros”  – publicado pela editora Oxford University Press, fornece uma introdução sobre diversos materiais plásticos relevantes por meio de uma linguagem dinâmica e clara. Os autores levam os leitores a entenderem sobre os princípios históricos dos polímeros, o desenvolvimento de materiais de alta produção do século XX e os materiais modernos de alto desempenho disponíveis atualmente.

 

O título possui ainda capítulos sobre propriedades e caracterização dos polímeros, polimerização por cadeia e por etapas, estruturas tridimensionais, polímeros funcionais, entre outros. Além disso, o livro faz parte da linha Oxford Chemistry Primers, uma série direcionada a estudantes, com ampla variedade de obras sobre tópicos essenciais da química e engenharia, com alto nível de detalhamento e custo acessível.

 

A série conta com recursos adicionais de aprendizagem, incluindo perguntas no final de cada capítulo, questões de múltipla escolha on-line, diagramas, notas de margem, leituras adicionais e glossário. A obra, redigida em inglês por D.J. Walton e J.P. Lorimer, possui 160 páginas e pode ser adquirida no site da editora pelo preço sugerido de U$ 25,00.

 

#livrosobreplastico #plastico #quimicadospolimeros



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023