A Rico, com sede em Portugal, representada no Brasil pela Rico Máquinas (São Paulo, SP), fabrica máquinas para corte e conformação de chapas metálicas como, por exemplo, prensas dobradeiras hidráulicas da linha PRCB.

Esta linha é composta por máquinas que têm força de até 1.500 toneladas (foto), as quais possuem área de trabalho de 8 metros. As características dos equipamentos dessa série também consistem em sistema automático para cálculo de ângulo de dobra e sistema de segurança a laser, na parte frontal da máquina, além de sistema de proteção traseira, que pode ser configurado com persianas.


Ricardo Mota, diretor comercial da Rico Máquinas, que conversou com a reportagem da Corte e Conformação de Metais, comentou que os clientes podem contar com assistência técnica e treinamento local. A companhia foi uma das expositoras da Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, realizada em São Paulo. 


As prensas dobradeiras podem operar em conjunto com robôs colaborativos (cobots), bem como podem ser integrados a elas sistemas industriais automatizados.


O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 96188-4049.

____________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

 

Imagem: Rico/Divulgação.

 

Leia também:

 

Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra

 

Guia de fornecedores de biseladoras de tubos

 

#Rico #PrensasDobradeiras #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias PI



Prima vai exibir novo centro de dobra na Expomafe

Equipamento possui recursos de servoacionamento, software proprietário e sistema com algoritmos que dão suporte à produção dinâmica.

25/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais, serão realizados em São Paulo (SP).

25/04/2025


Valmet traz máquina de gravação a laser para as Américas

Equipamento que combina gravação direta e indireta em peças metálicas conta com sistema de laser de alta potência, além de recursos para filtragem e contenção de partículas provenientes do processo.

25/04/2025