A PBG Componentes para Ferramentaria, com unidade na cidade de Poá (SP), comercializa uma série de bases para estampos usados no setor metalmecânico, além de porta-moldes, parafusos de corpo retificado e componentes para ferramentais.


No que se refere às bases para estampos, são oferecidas versões com duas ou quatro colunas, além de diferentes combinações que podem ser solicitadas pelos clientes conforme o seu projeto. A linha de produtos ainda é composta por colunas e buchas para moldes, pinos extratores, molas de compressão, buchas, camisas, punções e colares de esferas, entre outros.


Também são prestados serviços especializados como assistência técnica. Os clientes podem ainda consultar a companhia sobre a disponibilidade de pinos de guia fabricados em aço liga, aço-carbono ou aço inox, além de punções com cabeça chanfrada ou cilíndrica, com ou sem espiga, e parafusos de corpo retificado com diâmetros de 6 a 20 mm.


A empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 2045-4545. A validação do processo de simulação computacional aplicado à estampagem incremental é tema de um trabalho disponível na seção Artigos técnicos, em nosso site.

_______________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________ 

 

Imagem: PBG Componentes para Ferramentaria.

 

Leia também:

Aplicação de FMEA de projeto no desenvolvimento de ferramentas para estampagem de metais



Mais Notícias PI



Uso de hidrogênio como gás de corte de chapas é tema de treinamento

A Messer Cutting Systems Brasil e a Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul promovem um curso gratuito que será realizado durante a feira Mercopar.

05/10/2026


OPC UA. A integração digital no processamento de chapas e tubos.

Desenvolvida em conjunto com a OPC Foundation, a especificação estende o protocolo OPC UA para estruturar dados de processo, matrizes e ferramentas em puncionadeiras, prensas e células de corte.

05/10/2026


Sistema anticolisão para pontes rolantes. Segurança na movimentação de chapas.

A Tecnomira integrou ao seu portfólio um sistema para pontes rolantes de vários níveis que monitora a posição de cargas e estabelece distâncias de segurança.

08/10/2026