A Zapromaq, com unidade na cidade de Bento Gonçalves (RS), fornece equipamentos para corte a laser de tubos como, por exemplo, o modelo ZA800 (foto). Este equipamento será divulgado pela companhia na nova edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.

A máquina tem quatro opções de eixos controlados (X, A, Y e Z), cabeçote laser, fibra óptica, chiller, corte por ar comprimento, oxigênio ou nitrogênio e recursos para exaustão de gases.
Sua capacidade por dimensão de tubo e perfil é de 120 mm, 160 mm e 220 mm. Já a capacidade por comprimento é de 3 m, 6 m e 9 m. A potência varia entre 1.500 W e 3.000 W.
O portfólio da empresa também é composto por máquinas curvadoras de tubos, perfis e chapas, que contam com comandos CLP e CNC. Ela pode ser contatada pelo telefone (54) 3453-7182.
A FEIMEC acontece entre os dias 7 e 11 de maio de 2024 em São Paulo (SP), no São Paulo Expo.
___________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem Zapromaq/Divulgação.
Leia também:
Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas
Avaliação da tenacidade à fratura de uma junta soldada circunferencial de tubos de aço API X70
#Zapromaq #FEIMEC #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025