Especialista global no bombeamento de fluídos complexos, a Netzsch Bombas & Sistemas inaugurou oficialmente a sua nova fábrica de bombas de fuso NOTOS®, na cidade de Pomerode (SC).

 

Situada no bairro Testo Central, a nova unidade foi concluída em menos de três anos e compreende um edifício industrial de 5.700 metros quadrados, um prédio administrativo de 1.800 metros quadrados e a sua entrada em produção criou 90 empregos diretos.

 

Foto: Felipe Wollick


A nova fábrica NOTOS® desempenha um papel central na orientação estratégica da Netzsch, pois será usada para produzir e abastecer o mercado global com bombas de fuso de alta qualidade e especialmente projetadas para aplicações exigentes de movimentação de fluidos dentre as quais estão operações típicas dos setores petroquímico e de reciclagem. Além disso, a nova fábrica expandirá a capacidade de produção de outras linhas de produtos na unidade já existente em Pomerode. O portfólio também inclui bombas de cavidade progressiva, bombas de lóbulo rotativo, bombas peristálticas e trituradores. "Graças à nova fábrica de bombas de fuso NOTOS®, aumentaremos significativamente nossa capacidade de produção no Brasil. Nossos clientes se beneficiarão de bombas ainda mais potentes e prazos de entrega mais curtos no futuro", avaliou o diretor geral.


 

 

 

 

Da esquerda para a direita, Osvaldo Ferreira (diretor geral), Petra Schreiner (diretora administrativa financeira), Andreas Denker (CEO da unidade de negócios Bombas e Sistemas do Grupo Netzsch) e Márcio Doege (diretor de operações). Foto: Thiago Ochakowski


 

Maior capacidade e bombas mais potentes

 

A produção atual de bombas de fuso da empresa inclui modelos de até 1.000 kW, mas no futuro, será possível atingir até 2.000 kW. A demanda por bombas de fuso mais potentes é excepcionalmente alta no setor de petróleo e gás, mas Ferreira afirma que a fábrica NOTOS® será o carro-chefe global para a produção de bombas de fuso em todo o Grupo Netzsch e permitirá a entrada em novos mercados.


 

_________________ ___________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________



 

Leia também:

 

Biesterfeld e Celanese incrementam cooperação em 2024


Fabricante de injetoras que r se aproximar de instituições de pesquisa e ensino



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024