Em 3 de fevereiro de 2024 terá início o curso de Pós-graduação Lato Sensu “Processamento de plásticos e borracha”, que está sendo oferecido pelo Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Victor Jayme Roget Rodriguez Pita e Marcos Lopes Dias estão à frente da coordenação do curso.  

 

Com formato on-line, o treinamento será composto por nove módulos, cada um com duração de 40 horas. De acordo com informações disponíveis no site do IMA, as aulas serão ministradas ao vivo e os participantes também terão acesso a uma plataforma digital colaborativa, além de receber material didático.


O conteúdo será distribuído por módulos intitulados “Polímeros industriais: tecnologia e caracterização”, “Estrutura e propriedades de plásticos”, “Matrizes e moldes”, “Embalagens e gestão ambiental”, “Processamento de plásticos”, que será dividido em três partes, além de “Processamento de borrachas” e “Monografias”. 


O curso é recomendado para engenheiros, químicos, técnicos industriais, pesquisadores, especialistas do meio acadêmico e estudantes, assim como para profissionais que atuam em áreas relacionadas à indústria de transformação de resinas plásticas e de borracha, entre outras.


As inscrições podem ser feitas nesta página e mais informações podem ser obtidas no site do IMA. Em Eventos você confere a agenda de cursos EAD ou presenciais do setor de plásticos. Acesse também Artigos técnicos e Artigos acadêmicos para ter acesso a diversos trabalhos que abordam o processamento de resinas plásticas e de outros materiais.     

 

Imagem: IMA, UFRJ/Divulgação.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Mais conteúdo:

 

Acabamento interno de veículos. Parece madeira, mas é plástico

 

Uma análise do mecanismo de vulcanização de compostos de EPDM com adição de óxido de grafeno

 

#IMA #UFRJ #PlásticoIndustrial #PósGraduacao



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024