O livro Industry 4.0: Industrial Revolution of the 21st Century (ou, Indústria 4.0: revolução industrial do século 21, em tradução livre) foi lançado pela editora Springer. De autoria de Elena G. Popkova, Yulia V. Ragulina e Aleksei V. Bogoviz, a obra é fundamentada na abordagem de teorias referentes ao desenvolvimento de ferramentas e soluções que possibilitem a otimização do uso de tecnologias e redes digitais que passaram a figurar significativamente no cenário industrial.

 

Além disso, ela trata da conexão desse recente panorama com aspectos socioeconômicos que podem influenciar, por exemplo, a formação de profissionais que atuarão no meio fabril, assim como a comunidade englobada nessa esfera. Também estão presentes na publicação análises de especialistas da área da economia, assim como de acadêmicos. Pelo site da editora são comercializadas as versões física e em e-book da obra, cujo preço varia de $139,00 a $179,99.

 

#book #industria40 #plastic



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Robôs aprendem a montar por tentativa e erro

A programação flexível de robôs é complexa no caso das tarefas de montagem. Por isso um projeto de pesquisa denominado Rob-aKademI propõe o uso de aprendizagem de máquina para torná-la mais fácil e autônoma, mudando a forma como os equipamentos “aprendem”.

22/07/2020