O livro Industry 4.0: Industrial Revolution of the 21st Century (ou, Indústria 4.0: revolução industrial do século 21, em tradução livre) foi lançado pela editora Springer. De autoria de Elena G. Popkova, Yulia V. Ragulina e Aleksei V. Bogoviz, a obra é fundamentada na abordagem de teorias referentes ao desenvolvimento de ferramentas e soluções que possibilitem a otimização do uso de tecnologias e redes digitais que passaram a figurar significativamente no cenário industrial.

 

Além disso, ela trata da conexão desse recente panorama com aspectos socioeconômicos que podem influenciar, por exemplo, a formação de profissionais que atuarão no meio fabril, assim como a comunidade englobada nessa esfera. Também estão presentes na publicação análises de especialistas da área da economia, assim como de acadêmicos. Pelo site da editora são comercializadas as versões física e em e-book da obra, cujo preço varia de $139,00 a $179,99.

 

#book #industria40 #plastic



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024