O livro Industry 4.0: Industrial Revolution of the 21st Century (ou, Indústria 4.0: revolução industrial do século 21, em tradução livre) foi lançado pela editora Springer. De autoria de Elena G. Popkova, Yulia V. Ragulina e Aleksei V. Bogoviz, a obra é fundamentada na abordagem de teorias referentes ao desenvolvimento de ferramentas e soluções que possibilitem a otimização do uso de tecnologias e redes digitais que passaram a figurar significativamente no cenário industrial.

 

Além disso, ela trata da conexão desse recente panorama com aspectos socioeconômicos que podem influenciar, por exemplo, a formação de profissionais que atuarão no meio fabril, assim como a comunidade englobada nessa esfera. Também estão presentes na publicação análises de especialistas da área da economia, assim como de acadêmicos. Pelo site da editora são comercializadas as versões física e em e-book da obra, cujo preço varia de $139,00 a $179,99.

 

#book #industria40 #plastic



Mais Notícias PI



Gestão da eficiência energética na intralogística do chão de fábrica

Sistema digital calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para movimentar moldes e big bags.

30/06/2022


Inscrições gratuitas para programa de consultoria sobre eficiência energética

Vagas em programa para redução de gastos com energia no chão de fábrica estão disponíveis.

09/06/2022


Relatório aponta os rumos da manufatura inteligente nos próximos anos

Tecnologias habilitadoras e crescimento por regiões são temas do estudo de 320 páginas que projeta forte crescimento para o mercado de fabricação inteligente.

09/06/2022