A Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato – localizada em São Bernardo do Campo (SP) – está com inscrições abertas para interessados em cursar a pós-graduação em engenharia de polímeros com duração de 18 meses, que inicialmente começará com aulas remotas devido à pandemia de Covid-19.

 

O curso oferecido pela entidade é voltado para profissionais do plástico ou de áreas correlatas, a fim de preparar especialistas para atender à demanda de empresas produtoras ou transformadoras de polímeros por profissionais com conhecimentos profundos em processamento, bem como suas aplicações.

 

Entre as principais matérias abordadas no curso estão: ciência e tecnologia dos polímeros, estrutura e propriedades dos polímeros, tecnologia dos aditivos, tecnologia de processamento, concepção de moldes e matrizes, caracterização dos polímeros, desenvolvimento de produto, análise de falha em produtos poliméricos, entre outras.

 

Com carga horária de 360 horas, o curso tem duração de 18 meses, contará com aulas ministradas aos sábados (que inicialmente serão feitas em modo on-line, mas com previsão de retorno às salas presenciais quando houver a reabertura total) e poderá ser concluído após a entrega de monografia. As inscrições devem ser feitas por meio de contato com o e-mail faculdade116@sp.senai.br

 

#faculdadesenai #engenhariadepolimeros #posgraduacao

 

Conteúdo relacionado:

Tecnologia dos Plásticos

Cursos e eventos do setor de plásticos



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Novos cursos online sobre plásticos têm inscrições abertas

ABPol divulgou uma programação de cursos da área de polímeros que serão realizados nos próximos meses.

12/01/2022


Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021