A Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato – localizada em São Bernardo do Campo (SP) – está com inscrições abertas para interessados em cursar a pós-graduação em engenharia de polímeros com duração de 18 meses, que inicialmente começará com aulas remotas devido à pandemia de Covid-19.

 

O curso oferecido pela entidade é voltado para profissionais do plástico ou de áreas correlatas, a fim de preparar especialistas para atender à demanda de empresas produtoras ou transformadoras de polímeros por profissionais com conhecimentos profundos em processamento, bem como suas aplicações.

 

Entre as principais matérias abordadas no curso estão: ciência e tecnologia dos polímeros, estrutura e propriedades dos polímeros, tecnologia dos aditivos, tecnologia de processamento, concepção de moldes e matrizes, caracterização dos polímeros, desenvolvimento de produto, análise de falha em produtos poliméricos, entre outras.

 

Com carga horária de 360 horas, o curso tem duração de 18 meses, contará com aulas ministradas aos sábados (que inicialmente serão feitas em modo on-line, mas com previsão de retorno às salas presenciais quando houver a reabertura total) e poderá ser concluído após a entrega de monografia. As inscrições devem ser feitas por meio de contato com o e-mail faculdade116@sp.senai.br

 

#faculdadesenai #engenhariadepolimeros #posgraduacao

 

Conteúdo relacionado:

Tecnologia dos Plásticos

Cursos e eventos do setor de plásticos



Mais Notícias PI



Entidades do setor de plásticos anunciam parceria

Acordo entre a Adirplast, Abiplast e Abief visa organizar frentes de trabalho tendo em vista os desafios da indústria de transformação de plásticos.

27/02/2024


Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

Entenda a proposta da BioPowder, do arquipélago de Malta, que desenvolve e comercializa pós de alto desempenho obtidos a partir de caroços de azeitona. Adicionados à formulação de masterbatches, eles podem conferir resistência mecânica, propriedades hidrofóbicas, redução de peso e diferentes apelos estéticos aos produtos plásticos.

27/02/2024


Do frasco ao solado. Garrafas PET transformadas em laminados para calçados.

Um volume de 17,3 milhões de garrafas PET recicladas foi convertido em matéria-prima para a fabricação de laminados para calçados, desenvolvidos no Brasil.

27/02/2024