A Pilz, com matriz na Alemanha, trouxe para o Brasil o robô para aplicações industriais PRBT, que possui seis eixos e pode movimentar cargas de até seis quilos.

 

O autômato possui braço com alcance de 741 mm e pode contar com garra com acionamento elétrico ou pneumático, além de ser equipado com sensor de aproximação cujo raio de atuação é de aproximadamente 170 º, podendo ser ajustado para operar em, por exemplo, ambos os lados da base na qual será instalado. Entretanto, conforme disse Mauro Contesini, desenvolvedor de negócios da empresa, é necessário atentar para o layout do espaço fabril em que o modelo será instalado, pois superfícies metálicas e/ou espelhadas presentes em locais desse tipo podem prejudicar a atuação do sensor – como de bancadas, pilares de equipamentos de movimentação de cargas ou até ferramentas, por exemplo.

 

Também estão disponíveis itens opcionais como módulos de controle, dispositivos de comando móveis e kits de medição de colisão, assim como assistência técnica e treinamento em todo o País.

 

#robos #robosindustriais #automato #plastico



Mais Notícias PI



Comau lança linha de robôs colaborativos

A empresa integrou seis modelos de autômatos ao seu portfólio, os quais podem ser utilizados na fabricação de embalagens e soldagem de plásticos.

01/07/2025


Sistemas robóticos para o setor de plásticos são a aposta da Igus

Robôs lineares e cartesianos para a automação de parques fabris estão disponíveis para comercialização.

24/06/2025


Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

A Rockwell tem realizado a implantação de sistemas de inteligência artificial em indústrias de diferentes segmentos e portes, destacando ações que podem torná-la mais viável, inclusive para pequenas empresas.

30/05/2025