No final do primeiro semestre de 2019, a fabricante de equipamentos para transformação de plásticos Engel anunciou a inauguração do seu novo Centro de Tecnologia, em sua matriz em Schwertberg, na Áustria.

 

O centro terá uma área de 1.700 m² e consiste basicamente em uma fábrica de processamento de plásticos por injeção com equipamentos modernos em que são aplicadas todas as novas tecnologias que envolvem o conceito de indústria 4.0, tendo como objetivo atender clientes que precisem de assistência para a implementação de uma fábrica inteligente.

 

Dentre os recursos oferecidos no complexo, a companhia destaca o Inject 4.0, um pacote que agrupa suas soluções para “smart factory” e que visa aproveitar o potencial de máquinas, instalações e tecnologias para fortalecer a competitividade, flexibilidade e segurança na fabricação de componentes. Além disso, a estrutura proporciona a experimentação de como explorar o potencial da indústria 4.0 de modo eficiente, rentável e especificamente adaptado às necessidades individuais dos clientes.

 

#smartfactory #industria40 #plastic



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Robôs aprendem a montar por tentativa e erro

A programação flexível de robôs é complexa no caso das tarefas de montagem. Por isso um projeto de pesquisa denominado Rob-aKademI propõe o uso de aprendizagem de máquina para torná-la mais fácil e autônoma, mudando a forma como os equipamentos “aprendem”.

22/07/2020