Com o tema “Transformação digital na indústria de plásticos - Caminhos possíveis”, o 2º Webinar da Revista Plástico Industrial, promovido pela Aranda Eventos, vai discutir os desafios da implantação de projetos de digitalização na indústria de plásticos e as formas de cooperação que podem facilitar a jornada digital das empresas do setor.
Entre os tópicos que serão discutidos estão:
Os desafios da implantação (recursos humanos, financeiros, de tecnologia e infraestrutura)
A pandemia como aceleradora de mudanças
Os diferentes níveis de maturidade das empresas brasileiras
Capacitação remota de colaboradores
A importância do pensamento em cadeia (a transformação de plásticos como elo frágil)
Formação de parcerias: as opções de cooperação com associações e instituições de pesquisa ou contratação de consultoria
A digitalização acessível (redução dos custos de sensores e padronização de linguagem de máquina)
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Assista o primeiro webinar da série aqui.
Mais Notícias PI
Acontece em julho um webinar sobre moldagem por injeção, uma prévia de um simpósio presencial que será realizado em Campinas (SP) em setembro.
14/07/2026
Processo demonstrado na Itália combina a sobreinjeção de termoplásticos e a aplicação de um filme de PU diretamente no molde. A tecnologia dispensa linhas posteriores de pintura e é indicada para a produção de peças automotivas com acabamento classe A.
14/07/2026
A ENCY Software e a Stäubli Robotics firmaram parceria para tornar a programação de robôs mais intuitiva, rápida e acessível.
14/07/2026