Com o tema “Transformação digital na indústria de plásticos - Caminhos possíveis”, o 2º Webinar da Revista Plástico Industrial, promovido pela Aranda Eventos, vai discutir os desafios da implantação de projetos de digitalização na indústria de plásticos e as formas de cooperação que podem facilitar a jornada digital das empresas do setor.

Entre os tópicos que serão discutidos estão:

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

Assista o primeiro webinar da série aqui.

 



Mais Notícias PI



Mais soluções avançadas em materiais compósitos no ar

Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.

16/03/2026


Processo simplifica conversão de óleo de pirólise em matéria-prima de grau cracker

Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.

16/03/2026


Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos

Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.

16/03/2026