A divisão de embalagens da alemã Kiefel desenvolveu um módulo para automação de operações na fabricação de embalagens por termoformação denominado SpeedPacker. Trata-se de uma estação para armazenamento temporário (buffering) e descarga das peças termoformadas que trabalha de forma totalmente integrada com a seção de corte das máquinas.
De acordo com análises feitas pela Kiefel, o buffering é uma etapa que ajuda a diminuir a necessidade de mão de obra e alcançar reduções de custos, tendo em vista que os modelos mais recentes de máquinas termoformadoras de alta velocidade já são bastante eficientes.
O módulo foi projetado para a linha KMD Speedformer, da Kiefel, mas é compatível com modelos de outros fabricantes.
#termoformagem #estacaodearmazenagem #plastic
Mais Notícias PI
O Instituto de Embalagens realizou uma pesquisa com mais de 150 empresas do setor de embalagens, que traz exemplos de práticas alinhadas com conceitos de sustentabilidade, tais como o uso de plásticos reciclados na fabricação de produtos.
10/12/2024
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) desenvolveu um sistema de separação química de polímeros e alumínio presentes em embalagens flexíveis e cartonadas.
03/12/2024
A Maximu’s Embalagens Especiais adquiriu uma nova máquina para fabricação de placas de polietileno expandido e vai inaugurar sua unidade fabril em fevereiro de 2025. A implantação de sistemas digitais, sistemas para reciclagem de sobras de processo e treinamento interno já está em curso.
03/12/2024