A divisão de embalagens da alemã Kiefel desenvolveu um módulo para automação de operações na fabricação de embalagens por termoformação denominado SpeedPacker. Trata-se de uma estação para armazenamento temporário (buffering) e descarga das peças termoformadas que trabalha de forma totalmente integrada com a seção de corte das máquinas.

 

De acordo com análises feitas pela Kiefel, o buffering é uma etapa que ajuda a diminuir a necessidade de mão de obra e alcançar reduções de custos, tendo em vista que os modelos mais recentes de máquinas termoformadoras de alta velocidade já são bastante eficientes.

 

O módulo foi projetado para a linha KMD Speedformer, da Kiefel, mas é compatível com modelos de outros fabricantes.

 

#termoformagem #estacaodearmazenagem #plastic



Mais Notícias PI



Aferição de cor e brilho ao vivo

Evento gratuito sobre colorimetria e teoria da cor terá sessões dedicadas à análise de peças plásticas apresentadas pelo público.

17/08/2022


Investimento no setor de filmes de PVC

Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.

09/08/2022


Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

Livro tem como tema central a importância do uso de plásticos na área médico-hospitalar e o potencial deste mercado. A obra também aborda as tendências do setor.

08/08/2022