Fundada em 31 de junho de 1987, a empresa que na época tinha o objetivo de produzir ônibus de pequeno porte acabou se tornando uma das maiores empresas de transformação de compósitos da América Latina. Situada em São José dos Pinhais, PR, conta com mais de 120mil M² de área.

O DNA tecnológico e o amplo portfólio de processos de transformação foram as chaves para se destacar das demais empresas atuantes no mesmo mercado. A bagagem de pesquisa e tecnologia proporcionou à companhia uma equipe de profissionais diferenciados, voltados à criação de produtos inovadores. Atualmente, as equipes de engenharia e design são capazes de oferecer solução total no desenvolvimento de projetos.

Aliado ao processo criativo, a empresa é equipada com um laboratório próprio para realização de ensaios mecânicos, físicos e químicos, a fim de proporcionar aos clientes um produto na medida certa. Atualmente, a GATRON oferece como linha de produção os seguintes processos de transformação: RTM Light, RTM Skin, Infusão, Vacuum Forming, Modelagem, Pultrusão, Laminação, Pintura Automotiva, Robôs de Corte e Embalagens.

Jean Zolet, Diretor Executivo da GATRON há mais de 20 anos, destaca:

“Grande parte das empresas que compram compósitos não são especialistas em trabalhar com esses materiais; elas têm conhecimento e foco direcionado ao seu negócio de mercado. Por exemplo: A área de engenharia de uma grande empresa que trabalha com tratores tem em seu quadro engenheiros experientes no mercado e profissionais com conhecimento específico do produto foco. No entanto, para desenvolvimento e produção de um trator com design moderno, agressivo e de grande conforto ao operador é inevitável a utilização de muitas partes fabricadas em compósitos de alta performance. É neste ponto que a GATRON se encaixa perfeitamente trazendo know-how, segurança e tranquilidade às companhias. Projetando e desenvolvendo em conjunto o produto necessário, sempre levando em conta todos os requisitos”.

Para a GATRON, solução total é iniciar o trabalho e dar vida ao projeto até a entrega do produto final na linha de produção de seus clientes.

Veja mais em: 

https://www.gatron.com.br/

https://www.linkedin.com/company/gatron-inovacao/



Mais Notícias PI