A Compostos do Brasil (Cotia, SP) foi nomeada representante autorizada da norte-americana Shuman para comercialização da linha Dyna Purge de compostos contendo agentes de purga, usados na transição de materiais ou na troca das suas cores nas máquinas de transformação.

Os compostos não são abrasivos e  são  formulados para promover uma limpeza segura e eficaz das máquinas.

Atualmente a linha conta com seis produtos, os quais cobrem as principais exigências de limpeza de equipamentos de extrusão, injeção e sopro, podendo ser usados no processo de purga de qualquer tipo de resina plástica,  desde PVC,  PE, PP, e TPE até materiais transparentes como PC e PS, além dos plásticos de engenharia,  POM, PA e PPS. 

 

Foto: amostras de uma linha de componentes para sensores, cujas trocas de cor foram feitas com o auxílio dos compostos Dyna Purge

 



Mais Notícias PI



Schütz Vasitex amplia a oferta de embalagens industriais com ciclo de vida fechado

A empresa especializada na produção e reaproveitamento de embalagens intermediárias para produtos líquidos faz novas apostas ao diversificar a oferta de sua linha de IBC’s.

15/10/2025


Injetoras voltadas para o setor automotivo e de embalagens

A fabricante chinesa desenvolveu injetoras mais produtivas e econômicas, de acordo com a atual demanda do setor automobilístico e de embalagens logísticas.

15/10/2025


Novos concentrados para formulações de PVC

Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.

14/10/2025