A Compostos do Brasil (Cotia, SP) foi nomeada representante autorizada da norte-americana Shuman para comercialização da linha Dyna Purge de compostos contendo agentes de purga, usados na transição de materiais ou na troca das suas cores nas máquinas de transformação.

Os compostos não são abrasivos e  são  formulados para promover uma limpeza segura e eficaz das máquinas.

Atualmente a linha conta com seis produtos, os quais cobrem as principais exigências de limpeza de equipamentos de extrusão, injeção e sopro, podendo ser usados no processo de purga de qualquer tipo de resina plástica,  desde PVC,  PE, PP, e TPE até materiais transparentes como PC e PS, além dos plásticos de engenharia,  POM, PA e PPS. 

 

Foto: amostras de uma linha de componentes para sensores, cujas trocas de cor foram feitas com o auxílio dos compostos Dyna Purge

 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025