A Compostos do Brasil (Cotia, SP) foi nomeada representante autorizada da norte-americana Shuman para comercialização da linha Dyna Purge de compostos contendo agentes de purga, usados na transição de materiais ou na troca das suas cores nas máquinas de transformação.
Os compostos não são abrasivos e são formulados para promover uma limpeza segura e eficaz das máquinas.
Atualmente a linha conta com seis produtos, os quais cobrem as principais exigências de limpeza de equipamentos de extrusão, injeção e sopro, podendo ser usados no processo de purga de qualquer tipo de resina plástica, desde PVC, PE, PP, e TPE até materiais transparentes como PC e PS, além dos plásticos de engenharia, POM, PA e PPS.
Foto: amostras de uma linha de componentes para sensores, cujas trocas de cor foram feitas com o auxílio dos compostos Dyna Purge
Mais Notícias PI
A fabricante chinesa lançou no Brasil uma linha de máquinas verticais com mesa rotativa, e também linhas que combinam o fechamento vertical com injeção horizontal.
28/07/2026
O insumo desenvolvido pela Polymaker apresenta resistência ao impacto duas vezes superior à do PLA convencional e suporta até 150 °C em ambientes sem carga, mantendo os parâmetros operacionais de impressão do PLA padrão.
28/07/2026
Prazo final para as inscrições de projetos que vão concorrer no evento foi divulgado pelo Think Plastic Brazil.
28/07/2026