A Compostos do Brasil (Cotia, SP) foi nomeada representante autorizada da norte-americana Shuman para comercialização da linha Dyna Purge de compostos contendo agentes de purga, usados na transição de materiais ou na troca das suas cores nas máquinas de transformação.

Os compostos não são abrasivos e  são  formulados para promover uma limpeza segura e eficaz das máquinas.

Atualmente a linha conta com seis produtos, os quais cobrem as principais exigências de limpeza de equipamentos de extrusão, injeção e sopro, podendo ser usados no processo de purga de qualquer tipo de resina plástica,  desde PVC,  PE, PP, e TPE até materiais transparentes como PC e PS, além dos plásticos de engenharia,  POM, PA e PPS. 

 

Foto: amostras de uma linha de componentes para sensores, cujas trocas de cor foram feitas com o auxílio dos compostos Dyna Purge

 



Mais Notícias PI



Purga química eficiente será tema de treinamentos

A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.

25/11/2025


Plataforma simplifica programação de robôs industriais

A Igus desenvolveu um sistema que facilita a integração de robôs colaborativos em linhas de produção.

25/11/2025


Encontro Nacional de Ferramentarias 2026 será em SP

A 18ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias será realizada nos dias 28 e 29 de maio na FIESP.

25/11/2025