A Compostos do Brasil (Cotia, SP) foi nomeada representante autorizada da norte-americana Shuman para comercialização da linha Dyna Purge de compostos contendo agentes de purga, usados na transição de materiais ou na troca das suas cores nas máquinas de transformação.

Os compostos não são abrasivos e  são  formulados para promover uma limpeza segura e eficaz das máquinas.

Atualmente a linha conta com seis produtos, os quais cobrem as principais exigências de limpeza de equipamentos de extrusão, injeção e sopro, podendo ser usados no processo de purga de qualquer tipo de resina plástica,  desde PVC,  PE, PP, e TPE até materiais transparentes como PC e PS, além dos plásticos de engenharia,  POM, PA e PPS. 

 

Foto: amostras de uma linha de componentes para sensores, cujas trocas de cor foram feitas com o auxílio dos compostos Dyna Purge

 



Mais Notícias PI



Desenvolvimento de moldes em detalhes

Entre os temas tratados em um novo e-book estão o projeto e a fabricação de moldes para injeção de plásticos, cálculo e produção.

13/10/2026


Toray lança tecnologia de reciclagem de PPS

A empresa desenvolveu uma tecnologia de reciclagem baseada em solventes para recuperar o poli(sulfeto de fenileno) (PPS) e prevê fornecê-la em escala comercial em 2030.

13/10/2026


Leitura de vibração em tempo real orienta a manutenção em granuladores

Um módulo sensor instalado em granuladores da Hellweg monitora o desgaste de lâminas e rolamentos na moagem de plásticos, permitindo programar paradas técnicas e estender os intervalos de manutenção.

13/10/2026