A Compostos do Brasil (Cotia, SP) foi nomeada representante autorizada da norte-americana Shuman para comercialização da linha Dyna Purge de compostos contendo agentes de purga, usados na transição de materiais ou na troca das suas cores nas máquinas de transformação.

Os compostos não são abrasivos e  são  formulados para promover uma limpeza segura e eficaz das máquinas.

Atualmente a linha conta com seis produtos, os quais cobrem as principais exigências de limpeza de equipamentos de extrusão, injeção e sopro, podendo ser usados no processo de purga de qualquer tipo de resina plástica,  desde PVC,  PE, PP, e TPE até materiais transparentes como PC e PS, além dos plásticos de engenharia,  POM, PA e PPS. 

 

Foto: amostras de uma linha de componentes para sensores, cujas trocas de cor foram feitas com o auxílio dos compostos Dyna Purge

 



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022