A fornecedora de rolamentos Roleste, com unidade em Porto Alegre (RS), passou a comercializar o lubrificador automático Concept 1, que integra o portfólio do Grupo Schaeffler, o qual é recomendado para máquinas-ferramentas usadas no setor metalmecânico.

 

Ele é comercializado em duas versões, sendo uma com 60 centímetros cúbicos e outra com 125 centímetros cúbicos. De acordo com a Roleste, o lubrificador automático funciona por processo eletroquímico através de célula seca de gás, e há a possibilidade de ele ser recarregado até 3 vezes.

 

Além disso, o equipamento, que foi divulgado pela companhia na Expomafe, é recomendado para aplicações em motores, bombas, ventiladores, entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3337-5585 e pelo e-mail contato@roleste.com.br.

 

Imagem: Roleste/Divulgação.

 

Leia também:

 

Mais locomotivas para o transporte de cargas

 

Produção será prioridade nos investimentos da indústria

 

#Roleste #Schaeffler #LubrificadorAutomático #CCM



Mais Notícias PI



Fabricante de componentes metálicos investe em automação industrial

A Mecan integrou tecnologias de soldagem robotizada e inteligência artificial (IA) aos seus processos produtivos.

29/06/2026


Euroblech 2026 terá espaço exclusivo para inovação

Zona de Inovação em Hannover reunirá sistemas e equipamentos lançados nos últimos doze meses, priorizando a digitalização e soluções de ponta para o chão de fábrica.

28/06/2026


Pesquisa mapeia os recursos dos fornecedores de estampos e matrizes

Levantamento exclusivo detalha a infraestrutura para o suprimento de matrizes e estampos para o segmento metal mecânico.

28/06/2026