A Aperam South America, fabricante de aços com sede brasileira na cidade mineira de Belo Horizonte e matriz em Luxemburgo, divulgou que as suas operações de comunicação global passaram a ser lideradas por Raquel Faria, gerente-executiva de comunicação, diversidade e inclusão da companhia. 

 

Estreitar as relações com empresas que compõem a cadeia de manufatura no Brasil e no mundo, incluindo a indústria metalmecânica, e promover a sustentabilidade e a economia circular no setor de aços são alguns dos pilares sobre os quais se apoia a nova gerência.

 

O trabalho a ser realizado pela equipe que tem à frente a executiva brasileira, de acordo com informações da Aperam, estará alinhado às ações do alto comando da companhia, situado na Europa, cujo líder é Bert Lyssens, diretor de recursos humanos, tecnologia da informação e comunicação.

 

Segundo Raquel, a oportunidade de liderar as operações de comunicação global da empresa é “uma abertura de caminho para todos os meus colegas da Aperam no Brasil”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marketing@aperam.com. 

 

 

Imagem: Elvira Nascimento/Aperam/Divulgação

 

 

Leia também:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Conceitos básicos de estampagem de chapas

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#Aperam #CCM #NovaGerência



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025