A norueguesa Tomra desenvolveu o novo Innosort Flake, um equipamento para seleção de flakes de PET capaz de analisar diversas cores e tipos de contaminantes com altos índices de confiança.

 

A máquina detecta simultaneamente fragmentos de material por cor e por tipo de polímero. A tecnologia óptica denominada Flying Beam, própria da companhia, possui alta capacidade de resolução, permitindo o reconhecimento de partículas de 2 mm de diâmetro e a remoção de pequenos fragmentos de contaminantes, tais como flakes de PVC, transparentes ou opacos, e de materiais metálicos, reduzindo a taxa de perda de flakes bons de PET.

 

Segundo informações da Tomra, o Innosort Flake pode atingir a capacidade produtiva de 4,5 toneladas/hora. No site da empresa ainda é possível baixar gratuitamente o e-bookThe viability of using 100% recycled plastics” (ou “A viabilidade de usar plásticos 100% reciclados”, em português), que trata da viabilidade técnica e econômica da aplicação de materiais reciclados, bem como das oportunidades comerciais para os fabricantes de produtos com este tipo de material.

 

#flakes #resinapet #pvc #ebookreciclagem



Mais Notícias PI



Reciclagem de tampas plásticas movimenta negócios e trabalhos sociais

Programa socioambiental dá sequência à coleta e comercialização de tampas de embalagens feitas em termoplásticos durante a atual crise sanitária visando ampliar parcerias.

23/07/2020


Coalizão para a reciclagem de PP

Instituições e empresas dos Estados Unidos lançam movimento que visa aumentar os índices de reciclagem do polipropileno, material que ainda é pouco reaproveitado.

08/07/2020


inpEV disponibiliza relatório de sustentabilidade gratuitamente

Estudo traz informações atualizadas sobre iniciativas nos ramos de logística reversa e reciclagem de embalagens e tampas plásticas. Aborda também ações que visam à conscientização acerca da higienização e descarte corretos de produtos pós-uso.

01/07/2020