A espanhola Editorial Reverté lançou o primeiro volume do livro Materiales para Ingeniería (Materiais para Engenharia, em português) redigido por Michael F. Ashby e David R.H. Jones. O objetivo da obra é abordar assuntos referentes às propriedades, aplicações e design de materiais dessa classe, tendo em vista o estudo das inovações tecnológicas como resultado do uso inteligente de novos materiais e também dos desastres causados pelo uso indevido deles.

 

O livro busca instruir os futuros e atuais engenheiros para que saibam como lidar com a seleção de materiais que atendam as demandas de projetos que incluem variáveis como fatores econômicos, estética, resistência e durabilidade. O volume ainda conta com capítulos específicos sobre preço e disponibilidade de materiais, casos práticos de design limitados pelo módulo, resistência à tração e ductilidade, bem como oxidação de materiais, design, entre outros.

 

Além do conteúdo teórico, o livro possui material complementar para alunos e professores como apresentações em slides, galeria de imagens, soluções de exercícios e estudos de caso. Didático e bem ilustrado, o exemplar (em espanhol) possui 448 páginas e está disponível para compra por meio do site da editora pelo preço sugerido de 28,00 (cerca de R$ 120,00).

 

#livro # book #engenhariademateriais



Mais Notícias PI



Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos

Novo livro da Artliber com conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática voltada para profissionais e estudantes da área de polímeros.

16/06/2022


PVC em ambiente hospitalar

Brochura elaborada por entidades europeias apontam vantagens do uso do PVC em ambientes que necessitam de cuidados especiais com relação à desinfecção.

23/06/2022


Manufatura aditiva para reciclagem de plásticos

Livro fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado.

12/05/2022