A espanhola Editorial Reverté lançou o primeiro volume do livro Materiales para Ingeniería (Materiais para Engenharia, em português) redigido por Michael F. Ashby e David R.H. Jones. O objetivo da obra é abordar assuntos referentes às propriedades, aplicações e design de materiais dessa classe, tendo em vista o estudo das inovações tecnológicas como resultado do uso inteligente de novos materiais e também dos desastres causados pelo uso indevido deles.

 

O livro busca instruir os futuros e atuais engenheiros para que saibam como lidar com a seleção de materiais que atendam as demandas de projetos que incluem variáveis como fatores econômicos, estética, resistência e durabilidade. O volume ainda conta com capítulos específicos sobre preço e disponibilidade de materiais, casos práticos de design limitados pelo módulo, resistência à tração e ductilidade, bem como oxidação de materiais, design, entre outros.

 

Além do conteúdo teórico, o livro possui material complementar para alunos e professores como apresentações em slides, galeria de imagens, soluções de exercícios e estudos de caso. Didático e bem ilustrado, o exemplar (em espanhol) possui 448 páginas e está disponível para compra por meio do site da editora pelo preço sugerido de 28,00 (cerca de R$ 120,00).

 

#livro # book #engenhariademateriais



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020