A espanhola Editorial Reverté lançou o primeiro volume do livro Materiales para Ingeniería (Materiais para Engenharia, em português) redigido por Michael F. Ashby e David R.H. Jones. O objetivo da obra é abordar assuntos referentes às propriedades, aplicações e design de materiais dessa classe, tendo em vista o estudo das inovações tecnológicas como resultado do uso inteligente de novos materiais e também dos desastres causados pelo uso indevido deles.

 

O livro busca instruir os futuros e atuais engenheiros para que saibam como lidar com a seleção de materiais que atendam as demandas de projetos que incluem variáveis como fatores econômicos, estética, resistência e durabilidade. O volume ainda conta com capítulos específicos sobre preço e disponibilidade de materiais, casos práticos de design limitados pelo módulo, resistência à tração e ductilidade, bem como oxidação de materiais, design, entre outros.

 

Além do conteúdo teórico, o livro possui material complementar para alunos e professores como apresentações em slides, galeria de imagens, soluções de exercícios e estudos de caso. Didático e bem ilustrado, o exemplar (em espanhol) possui 448 páginas e está disponível para compra por meio do site da editora pelo preço sugerido de 28,00 (cerca de R$ 120,00).

 

#livro # book #engenhariademateriais



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023