A editora Elsevier lançou a série Nanociência e Nanotecnologia: Princípios e Aplicações, uma obra com 22 capítulos distribuídos em três volumes, redigidos por cientistas e especialistas brasileiros, que abordam o tema pelo viés técnico e científico. Os livros foram redigidos para leitores que necessitam de uma revisão rápida, porém profunda, de conhecimentos básicos do chamado “nanomundo”. Incluem conceitos e princípios fundamentais da nanociência aplicada a setores como agronegócio, nanossensores, filmes nanoestruturados e simulação computacional aplicada a nanoestruturas.

 

Além disso, a série conta com capítulos avançados sobre técnicas de nanocaracterização, mecânica quântica e simulação computacional voltados, principalmente, para alunos de iniciação científica e pós-graduação. Juntas, as obras possuem 880 páginas e podem ser adquiridas separadamente por meio do site da editora com preços promocionais que variam de R$ 52,00 a R$ 59,00.

 

#nanoescala #livro #nanociencia #book



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023