A australiana Ansell, desenvolvedora de soluções de proteção, anunciou o lançamento da luva HyFlex 11-561 voltada para a execução de atividades industriais que necessitam de alta resistência ao corte e elevada tatilidade em condições secas ou com pouco óleo.

 

 

De acordo com informações da companhia, o novo equipamento de proteção individual (EPI) foi desenvolvido com o fios da tecnologia Intercept, marca exclusiva da Ansell, que combina fibras sintéticas e naturais em fios de alto desempenho, os quais são capazes de fornecer elevada proteção a cortes mantendo bons índices de conforto e agilidade. A seguir o vídeo da companhia mostra essa união de fibras.

 

 

 

Somada a essa tecnologia, o acabamento da HyFlex 11-561 é mais fino e resistente, se comparado a outros produtos disponíveis no mercado, uma vez que testes internos de laboratório comprovaram que a luva oferece uma durabilidade duas vezes maior – conforme Certificado de Aprovação (CA 44.283) – quebrando o paradigma de que “quanto mais espesso o material, mais resistente”.

 

A luva é indicada para uso de trabalhadores de diversos segmentos como automotivo, de máquinas e equipamentos, metalmecânico, mineração, petróleo e gás, indústria de autopeças, além de servir para trabalhos no manuseio de peças, painéis em geral, chapas de metal, de peças com arestas afiadas, bem como para a montagem e inspeção de componentes. A companhia ressalta que as mãos estão entre as partes do corpo mais suscetíveis a acidentes de trabalho na indústria e, por isso, é importante a utilização de EPI no desempenho de muitas tarefas.

(Foto: Ansell)



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026