A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), com representação em São Paulo (SP), está oferecendo aos seus associados a possibilidade de fazer o diagnóstico de nível de maturidade digital. A instituição atua no Brasil como front office da Acatech, a Academia Alemã de Ciências da Engenharia, instituição que cunhou o termo “indústria 4.0” , e do Centro de Competência 4.0 da Universidade de Aachen.

 

O atendimento às empresas inclui, além do diagnóstico oferecido na forma de um relatório emitido pela Acatech e pelo Centro de Competência de Aachen, a participação em grupos de discussão para benchmarking com outras empresas que já passaram pelo mesmo processo e uma reunião internacional com especialistas das duas entidades envolvidas.

 

Informações sobre o serviço podem ser solicitadas aqui .

 

Imagem: VDI

 

Leia também:

Periféricos conectados tornam processos mais eficientes

Os novos recursos para a extrusão na era digital

 

#Acatech  #diagnósticoindústria4.0



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024