Estão abertas as inscrições para o XXIV Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos, realizado pela Markeplan (São Paulo, SP). A programação deste ano vai destacar a economia circular e a digitalização no contexto das empresas do setor de plásticos, contando com a participação de profissionais das grandes fabricantes de maquinário para transformação, tais como Arburg, Sumitomo Demag, Eisbär, Engel, Krauss Maffei, Wittmann Battenfeld, Intravis e da Exxon Mobil, do setor de resinas.

 

Entre os temas a serem debatidos estão “Como a digitalização apoia a economia circular”, “Conectividade fabril, o futuro da moldagem por injeção”, “Inteligência artificial na moldagem por injeção – o futuro da aprendizagem de máquina” e “Utilização da inteligência artificial para assegurar estabilidade do processo em tempo real”. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

O evento, que está em sua 24ª edição, acontece entre os dias 28 e 29 de junho, no hotel Royal Palm Tower, na cidade de Indaiatuba (SP). As inscrições já podem ser feitas aqui.

 

Conteúdo relacionado:

 

Tecnologias digitais estão no radar da indústria

Projeto de inteligência artificial integra fabricantes de injetoras


 

#SimpósioInternacionaldePlásticos #Markeplan



Mais Notícias PI



Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024