Estão abertas as inscrições para o XXIV Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos, realizado pela Markeplan (São Paulo, SP). A programação deste ano vai destacar a economia circular e a digitalização no contexto das empresas do setor de plásticos, contando com a participação de profissionais das grandes fabricantes de maquinário para transformação, tais como Arburg, Sumitomo Demag, Eisbär, Engel, Krauss Maffei, Wittmann Battenfeld, Intravis e da Exxon Mobil, do setor de resinas.

 

Entre os temas a serem debatidos estão “Como a digitalização apoia a economia circular”, “Conectividade fabril, o futuro da moldagem por injeção”, “Inteligência artificial na moldagem por injeção – o futuro da aprendizagem de máquina” e “Utilização da inteligência artificial para assegurar estabilidade do processo em tempo real”. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

O evento, que está em sua 24ª edição, acontece entre os dias 28 e 29 de junho, no hotel Royal Palm Tower, na cidade de Indaiatuba (SP). As inscrições já podem ser feitas aqui.

 

Conteúdo relacionado:

 

Tecnologias digitais estão no radar da indústria

Projeto de inteligência artificial integra fabricantes de injetoras


 

#SimpósioInternacionaldePlásticos #Markeplan



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024