A unidade de negócios de Sistemas de Uretano da Lanxess (Colônia, Alemanha) está intensificando o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de novas formulações, em parceria com a Citrine Informatics, uma empresa especializada no uso dessa ferramenta no desenvolvimento de novos materiais. O objetivo dessa iniciativa é fornecer a seus clientes formulações de poliuretano sob medida sob prazos mais curtos, incluindo aplicações totalmente novas com diferentes requisitos. A estratégia básica consistirá em associar os dados empíricos medidos já existentes com o conhecimento de especialistas em processo e um algoritmo químico para calcular novas formulações. Isso minimizará o número de medições reais para verificar as conclusões deduzidas pela inteligência artificial, agilizando o desenvolvimento de novos produtos e atendendo melhor os requisitos especificados pelos clientes.

#k2019 #poliuretanos #formulações #inteligênciaartificial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024