A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) emitiu um comunicado à imprensa por meio do qual foi divulgado que o ramo ao qual está ligada obteve crescimento de 5,2% em relação ao ano passado.

 A demanda de latas de alumínio aumentou entre o ano passado e 2022, segundo dados divulgados pela Abralatas

O aumento da demanda por latas de alumínio impulsionado pela alta do consumo de bebidas observada de 2021 até 2022 foi um dos motivos do crescimento. Além disso, foi informado que, de acordo com estimativas da entidade, está prevista a implantação de novas fábricas e ampliação dos parques fabris em operação até o próximo ano.

 

Cátilo Cândido, presidente-executivo da associação, comentou mais sobre este assunto: “tivemos um ano de crescimento no mercado de cervejas e nas plataformas de comercialização de produtos e entrega em domicílio, em que as latas de alumínio se destacam pela segurança, praticidade e conveniência”.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia mais:

 

Soldadoras portáteis a laser chegam com força ao mercado brasileiro

 

União de peças metálicas por colagem – Parte 1: Fundamentos

 

#Abralatas #Alumínio #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias PI



Lantek terá novo recurso para processamento de chanfros

O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.

15/09/2025


Curso de conformação de chapas acontece na UFPR

Treinamento com formato híbrido terá início em novembro de 2025 e a Universidade Federal do Paraná também está programando turmas para 2026.

15/09/2025


Microstep investe em inovação e tecnologia para máquinas de corte

Representada pela Oxipira, a Microstep passou a integrar um projeto de desenvolvimento de recursos tecnológicos aplicados à manufatura na indústria metal mecânica que inclui manutenção preventiva e otimização de processos.

15/09/2025