Os calçados atuais são feitos com diversos tipos de materiais, os quais precisam ser separados para serem devidamente reciclados após a vida útil do artigo. Um dos destaques da Covestro (Leverkusen, Alemanha) na K foi um tênis totalmente feito de poliuretano termoplástico (TPU), o que facilitará bastante sua futura reciclagem. Os graus dessa resina usados nesta aplicação incluem o Desmopan ®, parcialmente sintetizado a partir de biomassa, e também o Cardyon, sintetizado a partir do CO2 extraído da atmosfera.

#k2019   #reciclagemdepoliuretano  #resinas   #calçados



Mais Notícias PI



Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024