A HDB Representações (Cotia, SP) passou a comercializar no Brasil, desde o início deste mês, as injetoras da fabricante alemã Dr. Boy, que já contabiliza cerca de 50 mil máquinas de moldagem por injeção instaladas nos cinco continentes.
O projeto compacto das máquinas, introduzido em 1968, somado à facilidade de operação, eficiência econômica e outras soluções técnicas, revolucionaram a produção totalmente automática de injetoras, e os programas de pesquisa em andamento levaram a novas melhorias.
Atualmente a empresa oferece uma gama completa de máquinas de moldagem por injeção desenvolvidas para atender a todos os tipos de aplicações, com ênfase nos modelos com forças de fechamento entre 63 kN e 1.250 kN. A HDB se responsabiliza também pelo suporte e assistência técnica aos equipamentos.
#injetorasDrBoy
Mais Notícias PI
Até 25 de agosto de 2026 poderá ser feita a submissão de resumos de trabalhos técnicos que serão selecionados para o 5º Bioplastics Brazil – Congresso Internacional sobre Materiais Plásticos Compostáveis e de Fonte Renovável.
18/08/2026
A 10a edição da ABM Week acontece em setembro de 2026 em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse da indústria de transformação de plásticos, como a fabricação de moldes. Confira alguns tópicos que serão abordados nos três dias do evento.
18/08/2026
Com moldes de alumínio e controle eletrônico de processo, sistema automático de bancada possibilita o processamento de termoplásticos de engenharia para demandas de baixo e médio volume. O modelo foi testado e está em uso em uma fornecedora norte-americana de kits para foguetes.
18/08/2026