A HDB Representações (Cotia, SP) passou a comercializar no Brasil, desde o início deste mês, as injetoras da fabricante alemã Dr. Boy, que já contabiliza cerca de 50 mil máquinas de moldagem por injeção instaladas nos cinco continentes.

O projeto compacto das máquinas, introduzido em 1968, somado à facilidade de operação, eficiência econômica e outras soluções técnicas, revolucionaram a produção totalmente automática de injetoras, e os programas de pesquisa em andamento levaram a novas melhorias.

Atualmente a empresa oferece uma gama completa de máquinas de moldagem por injeção desenvolvidas para atender a todos os tipos de aplicações, com ênfase nos modelos com forças de fechamento entre 63 kN e 1.250 kN. A HDB se responsabiliza também pelo suporte e assistência técnica aos equipamentos.


 

#injetorasDrBoy



Mais Notícias PI



EN 18065 e DQLs. O novo valor da informação na reciclagem de plásticos.

A introdução dos Data Quality Levels (DQLs) cria um sistema de classificação baseado na robustez dos dados técnicos. Mais do que medir propriedades físicas, a norma avalia a confiabilidade da informação, oferecendo uma linguagem comum que elimina incertezas na compra e especificação de resinas recicladas.

16/04/2026


Os custos invisíveis que corroem a rentabilidade na moldagem por injeção

Para além dos insumos indispensáveis como resina e energia elétrica, fatores como instabilidade térmica e sobrecompactação drenam o lucro das empresas de injeção. Dominar a reologia e os indicadores de OEE é o caminho para eliminar perdas operacionais e garantir a sobrevivência econômica em um mercado de margens estreitas.

16/04/2026


Blocos de EPS substituem materiais convencionais no nivelamento de aterros

A Termotécnica desenvolveu blocos de poliestireno expandido (EPS) que podem ser usados para preenchimento e nivelamento de aterros.

14/04/2026