A HDB Representações (Cotia, SP) passou a comercializar no Brasil, desde o início deste mês, as injetoras da fabricante alemã Dr. Boy, que já contabiliza cerca de 50 mil máquinas de moldagem por injeção instaladas nos cinco continentes.

O projeto compacto das máquinas, introduzido em 1968, somado à facilidade de operação, eficiência econômica e outras soluções técnicas, revolucionaram a produção totalmente automática de injetoras, e os programas de pesquisa em andamento levaram a novas melhorias.

Atualmente a empresa oferece uma gama completa de máquinas de moldagem por injeção desenvolvidas para atender a todos os tipos de aplicações, com ênfase nos modelos com forças de fechamento entre 63 kN e 1.250 kN. A HDB se responsabiliza também pelo suporte e assistência técnica aos equipamentos.


 

#injetorasDrBoy



Mais Notícias PI



Financiamento para pesquisa de materiais inovadores

Embrapii credencia 11 novas unidades de pesquisa em universidades federais com o aporte de R$ 30 milhões em projetos de inovação para indústria nacional, com destaque para a área de materiais poliméricos.

03/06/2020


Revestimento aumenta a vida útil de garrafas PET retornáveis

Projeto estuda a aplicação de um revestimento de barreira a gases para garrafas PET reutilizáveis que seja resistente à solução de soda cáustica usada na lavagem dos frascos.

02/06/2020


Vendas de resinas tendem a melhorar no segundo semestre

Levantamento realizado pela Adirplast mostrou que as vendas de termoplásticos de seus associados sofreram redução entre março e abril de 2020. Frente a esse e outros reflexos da pandemia da Covid-19, as empresas estão se preparando para enfrentar as dificuldades previstas para os próximos meses.

01/06/2020