Recentemente publicado pela Editora Mackenzie, o livro “Física dos polietilenos – Uma abordagem baseada na microestrutura e nas propriedades mecânicas'' traz ao leitor uma compreensão aprofundada sobre as características deste material, abordando aspectos da sua microestrutura, bem como suas propriedades físicas.

 

Embora os polietilenos sejam uma das matérias-primas plásticas de maior utilização na indústria mundial, existem poucas obras em língua portuguesa especificamente sobre essa família de polímeros. Nesse sentido, essa obra visa contribuir para a compreensão aprofundada desse material pelos profissionais brasileiros. O título se dedica, principalmente, à explicação dos aspectos técnicos que envolvem a ciência dos polietilenos e suas variações termoplásticas.

 

A obra é destinada a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da indústria que estudam, pesquisam e/ou trabalham com polímeros. É constituída por seis capítulos que abordam os seguintes temas: microestrutura; fusão, cristalização e recozimento; relaxações moleculares; propriedades mecânicas e mecanismos de fratura. Destacam-se também suas ilustrações e gráficos, elementos que complementam o conteúdo e auxiliam no entendimento dos assuntos.

 

O livro, redigido por Eder H. C. Ferreira e Guilhermino J. M. Fechine, possui 132 páginas e está disponível para venda, em versão física, no site da editora (www.mackenzie.br/editora) pelo preço sugerido de R$ 42,00.



Mais Notícias PI



Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos

Novo livro da Artliber com conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática voltada para profissionais e estudantes da área de polímeros.

16/06/2022


PVC em ambiente hospitalar

Brochura elaborada por entidades europeias apontam vantagens do uso do PVC em ambientes que necessitam de cuidados especiais com relação à desinfecção.

23/06/2022


Manufatura aditiva para reciclagem de plásticos

Livro fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado.

12/05/2022