Lançado em 2022 pela Bambual Editora, o livro Economia Circular – Debate global, aprendizado brasileiro, organizado por Beatriz Visconti Luz, reúne artigos de mais de 30 especialistas em economia circular e se propõe a expor atualizações sobre o tema, considerando os variados elementos necessários à transição das atividades produtivas no País para uma economia circular. A obra também trata da necessidade de mudanças de valores e atitudes, a importância da colaboração e destaca, ainda, os aprendizados brasileiros obtidos nos últimos seis anos a partir das trocas de conhecimento em âmbito internacional do Núcleo de Economia Circular (NEC), idealizado pela Exchange 4 Change Brasil (E4CB).

 

A obra é dividida em seis partes, cada uma delas com capítulos internos que tratam diversos assuntos dentro do contexto abordado. Do total de 30 capítulos, destacam-se temas como: influenciando e acreditando na transição, intercâmbio de ideias, o aprendizado dos membros e a adaptação para a realidade brasileira, caminhos para o Brasil, iniciativas circulares brasileiras, oito passos para o progresso e o sucesso circular, alfabetização ecológica, de onde vem e para onde vai, os riscos do modelo econômico linear, “desculpe, mas o que eu ganho com isso?”, o papel da gestão de resíduos, o papel da indústria 4.0, entre outros.

 

O livro possui 368 páginas e sua versão física está disponível para venda no site da editora (www.bambualeditora.com.br) pelo preço sugerido de R$ 95,00.



Mais Notícias PI



Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024