A Cengage Learning disponibiliza o livro Plásticos industriais - Teorias e aplicações, tradução da 5ª edição da versão norte-americana, redigido por Erik Lokensgard e com tradução técnica para o português, feita por cinco doutores especializados na área.

 

Este volume é um dos livros mais completos da área de polímeros, uma vez que suas 560 páginas exploram conteúdos que abordam desde a história dos plásticos, passando por conceitos técnicos, características, ciências aplicadas, até os mais diversos processos de transformação e suas aplicações no mercado. Seu público-alvo são os estudiosos envolvidos em programas de tecnologia de polímeros ou de plásticos, sendo um texto útil também para profissionais que desejam rever os conceitos básicos sobre o tema e permanecer atualizados sobre as tecnologias envolvidas na fabricação de plásticos.

 

Seus 23 capítulos abordam temas como: introdução histórica dos plásticos, situação atual da indústria dos plásticos, química elementar dos polímeros, saúde e segurança, propriedades e testes em plásticos, aditivos, caracterização e seleção de plásticos comerciais, usinagem, processos de moldagem (por injeção, por extrusão, de termofixos, por termoformação, de materiais líquidos, sopro, laminação, de materiais reforçados, entre outros), ferramentas e fabricação de moldes, entre outros.

 

Além disso, o livro possui apêndices tão detalhados quanto os capítulos regulares, que abordam tópicos como nomes comerciais e seus fabricantes, identificação de materiais, glossário e ainda fichas detalhadas dos principais materiais termoplásticos e termofixos citados na obra. A obra está disponível para compra no site da editora (www.cengage.com.br) pelo preço sugerido de R$ 254,90 na versão física e com preço sob consulta na sua versão digital (e-book).

Foto: Cengage Learning



Mais Notícias PI



Alimentador para extrusoras tem nova versão

Equipamento pode aumentar o rendimento da reciclagem de grânulos plásticos com densidade inferior a 200 kg/m³.

28/06/2022


Biopolímero tem reciclabilidade comprovada

Pesquisa realizada por meio de uma parceria Brasil/Estados Unidos constatou que um biopolímero à base de amido de vegetais usado na fabricação de filmes pode ser reciclado e convertido em matéria-prima para novos produtos.

28/06/2022


Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

Mais de 500 toneladas de aparas industriais provenientes de embalagens serão usadas na produção de mais de 20 mil telhas.

27/06/2022