A Copag, fabricante nacional de cartas para jogos e baralhos, anunciou uma parceria com a Triciclo, do Grupo Ambipar, para promover a reciclagem de baralhos antigos que serão levados a pontos específicos e poderão ser trocados por descontos, benefícios ou créditos, os quais poderão ser usados em estabelecimentos parceiros.

Segundo a fabricante, nos últimos anos, empresas de diversos segmentos têm investido em iniciativas para promover a sustentabilidade e, a fim de reafirmar seu compromisso com o meio ambiente, anunciou a operação da Retorna Machine, um equipamento capaz de coletar baralhos antigos, instalado na loja RiHappy, localizada no Shopping Interlagos, e na loja Blanc Toys, localizada no Shopping Plaza Sul, ambos na cidade de São Paulo (SP).

 

Com a troca, os consumidores que descartarem baralhos recebem “tricoins” – um tipo de moeda fictícia, como pontos, que ficam vinculados à conta e e-mail do consumidor –, que poderão ser convertidos em diversos benefícios, tais como crédito no bilhete único, desconto na conta de luz, ou retirar um voucher de desconto para diversos produtos da marca, nessas duas lojas.

 

De acordo com a diretora de marketing da Copag, Mariana Dall`Aqua, o objetivo é engajar e conscientizar os consumidores, além de fortalecer as atividades das empresas do setor de reciclagem. “A ideia é mostrar ao consumidor que é possível se divertir e também ter atitude responsável com o meio ambiente”, concluiu.

 

(Fotos: Copag & Freepik)

#baralho #cartas #jogodecartas #reciclagemdebaralho



Mais Notícias PI



Processamento e melhoria da qualidade de materiais reciclados

A holandesa MEAF vai divulgar na K dois modelos de máquinas que processam e melhoram a qualidade de materiais como PET, PP, PE e PS.

26/08/2025


Aditivo melhora propriedades de poliolefinas recicladas

Aspectos como reologia, propriedades mecânicas e de cor podem ser melhorados com o uso do pacote de aditivos da Adeka.

26/08/2025


Destinação correta de resíduos vai exigir investimentos de R$ 31,1 bi

Estudo divulgado esta semana na II Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento aponta os custos de uma iniciativa nacional para o gerenciamento eficiente de resíduos sólidos.

26/08/2025