A Copag, fabricante nacional de cartas para jogos e baralhos, anunciou uma parceria com a Triciclo, do Grupo Ambipar, para promover a reciclagem de baralhos antigos que serão levados a pontos específicos e poderão ser trocados por descontos, benefícios ou créditos, os quais poderão ser usados em estabelecimentos parceiros.

Segundo a fabricante, nos últimos anos, empresas de diversos segmentos têm investido em iniciativas para promover a sustentabilidade e, a fim de reafirmar seu compromisso com o meio ambiente, anunciou a operação da Retorna Machine, um equipamento capaz de coletar baralhos antigos, instalado na loja RiHappy, localizada no Shopping Interlagos, e na loja Blanc Toys, localizada no Shopping Plaza Sul, ambos na cidade de São Paulo (SP).

 

Com a troca, os consumidores que descartarem baralhos recebem “tricoins” – um tipo de moeda fictícia, como pontos, que ficam vinculados à conta e e-mail do consumidor –, que poderão ser convertidos em diversos benefícios, tais como crédito no bilhete único, desconto na conta de luz, ou retirar um voucher de desconto para diversos produtos da marca, nessas duas lojas.

 

De acordo com a diretora de marketing da Copag, Mariana Dall`Aqua, o objetivo é engajar e conscientizar os consumidores, além de fortalecer as atividades das empresas do setor de reciclagem. “A ideia é mostrar ao consumidor que é possível se divertir e também ter atitude responsável com o meio ambiente”, concluiu.

 

(Fotos: Copag & Freepik)

#baralho #cartas #jogodecartas #reciclagemdebaralho



Mais Notícias PI



Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024


Espectrômetro portátil analisa filmes multicamadas para fins de reciclagem

O trinamiX, da BASF, foi atualizado para fazer a identificação imediata de mais de 30 tipos de plásticos com base na espectroscopia de infravermelho próximo (NIR), para fins de reciclagem. Nova versão inclui filmes multimateriais.

25/06/2024